VOCÊ, MULHER,
OCUPA
A CIDADE?
"O espaço não é meu. Ou ao menos é o que eu sinto. E, ao ousar ocupar esse espaço que não me pertence, eu devo restringir minhas liberdades e camuflar o medo com roupas mais compridas, horários mais restritos, trajetos mais curtos, conversas monossilábicas."
(relato anônimo publicado pelo movimento 'se essa rua fosse minha')
Olá! Meu nome é Julia e esse estudo iniciou como parte do meu Trabalho Final de Graduação, intitulado (Im)permanências e (in)seguranças da mulher na cidade: pensando os espaços públicos a partir de uma perspectiva feminista no bairro da Jatiúca - Maceió/AL, cujos resultados alarmantes confirmaram a importância do tema e da continuidade da pesquisa (você pode saber mais sobre o trabalho AQUI).
Se você é mulher e frequenta o bairro da Jatiúca, situado em Maceió - Alagoas, seja para atividades de lazer, trabalho ou moradia, sua colaboração é extremamente importante.
Todos os dados serão coletados de forma anônima.
1 | QUESTIONÁRIO RÁPIDO
2 | MAPEAMENTO DE OCORRÊNCIAS CONTRA A MULHER
Se você já presenciou ou vivenciou alguma situação de violência ou opressão na Jatiúca, compartilha a sua história de forma anônima e localiza no mapa a seguir. Para acrescentar sua história, basta clicar em editar e inserir um novo ponto no mapa. Fazendo isso você está ajudando a outras mulheres também.
SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI,
MUITO
OBRIGADA!
SUA CONTRIBUIÇÃO SERÁ
MUITO IMPORTANTE!
TEVE DIFICULDADES DE MAPEAR?
TEM ALGUMA SUGESTÃO?
QUER COMPARTILHAR SUA HISTÓRIA?
Deixe aqui sua mensagem. É anônima!